Pousada Canto da Lua | São Bento do Sapucaí – SP

Parceiros

azeite-oliq

Azeite Oliq

Azeite de oliva extravirgem artesanal produzido em São Bento do Sapucaí. É extraído de azeitonas frescas, colhidas manualmente e processadas na própria fazenda, resultando um azeite novo e em seu ponto ótimo de sabor, aroma e valor nutricional.

Um produto nacional, que recria a tradição milenar do azeite, integrando-se a exuberante natureza e à rica cultura da Serra da Mantiqueira.

É possível visitar a fazenda São José do Bugre e conhecer todo o processo de extração.

Você encontra OLIQ no Armazém São Bento, Restaurante Sabor da Serra e vários outros comércios em São Bento do Sapucaí e Região.

Mais informações pelo site: www.oliq.com.br

Azeite Oliq

bauzera

Cerveja Bauzera

Utilizando técnicas artesanais e água vinda da serra próxima à Pedra do Baú as cervejas especiais BAUZERA são produzidas no Bairro dos Serranos, aqui em São Bento.
Na Hospedaria você encontra:

BLONDE ALE – ABV: 6,3% – Refrescante e de amargor baixo/médio. Uma mistura cuidadosa de maltes de cevada, aveia e lúpulos frutados. Esta é uma Ale de personalidade marcante, bom corpo, espuma branca e cor clara e límpida. Harmoniza com carnes escuras, massas, queijos brancos e sobremesas leves.

​RED ALE – ABV: 4% – Nossa Ale vermelha segue a receita tradicional irlandesa de corpo e teor alcoólico médio. Sabor pronunciado dos maltes Pale e Carared. Início adocicado, segue-se o sabor típico do malte e fim de cereais torrados, o que lhe dá um caráter seco e marcante. Harmoniza com sanduíches, carne de frango e de porco e assados.

​WITBIER – ABV: 6,4% – Este elegante estilo belga nasceu há 400 anos. Na sua composição são usados trigo maltado, aveia, e especiarias. A cor clara e aparência turva são marca registrada do estilo. Nossa Wit utiliza uma cepa de levedura que trará notas cítricas, picantes e apimentadas à sua boca. Refrescante, harmoniza com pratos orientais, saladas, apimentados e queijos amarelos.

​BLACK IPA – ​ABV: 5,3% – Para quem gosta de sabores fortes e amargor médio/alto. Diversos maltes torrados que lembram chocolate e café, são somados a lúpulos cítricos, que adicionados em tempos diferentes, conferem complexidade de sabor e aroma. Acompanha bem pães integrais, grelhados, hambúrgueres e sobremesas de chocolate.

Mais informações pelo site: www.bauzera.com.br

Cerveja Bauzera

bbloc

Espaço Bbloc

O Espaço BBloc, local destinado à prática da escalada em boulder, foi planejado e construído com toda a experiência de André Berezoski (4 vezes Campeão Brasileiro e Campeão Sulamericano de Escalada Esportiva) e Nivea Novaes, moradores de São Bento do Sapucaí desde 2010. São diferentes ambientes, em áreas internas e externas, onde a escalada pode ser praticada de forma segura, seja para aprendizagem, treinamento ou lazer. Além disso, é um excelente local para festas e eventos corporativos.

O espaço também é sede da “Fundação Escalar”, que tem como objetivo desenvolver a escalada esportiva no Município.
O café, localizado no jardim, é comandado por Pierre Leca, francês residente em São Bento há muito anos. É um local muito agradável para passar a tarde e início da noite com uma refeição leve, com deliciosos crepes salgados e doces.

Funcionamento: Quartas e sextas das 16h às 22h
Sábados, domingos e feriados das 14h às 20h
FECHADO AS SEGUNDAS, TERÇAS E QUINTAS
Endereço: Rua Major Monteiro de Carvalho, 96. São Bento do Sapucaí, Centro.
Fone: (12) 3971-2235

Espaço Bbloc

viagem-na-serra

Portal Viagem na Serra

O Projeto Viagem na Serra consiste em mostrar aos interessados em viajar para a Serra o que as cidades turísticas oferecem de melhor em hospedagem, gastronomia, lazer e entretenimento.

A missão do projeto é tornar referência uma ferramenta on-line a qual o turista possa utilizar para saber mais sobre a cidade que deseja visitar e os pontos turísticos que a mesma oferece. Dentro desse contexto o usuário irá conhecer todos os estabelecimentos e locais que as cidades oferecem para os visitantes.

A visão é ampliar nosso portal on-line de modo que ele possa oferecer o maior número de locais dentro das cidades turísticas das Serras.

O valor que o projeto adota é a sustentabilidade dentro das cidades das Serras que tem como rentabilidade o turismo.

O propósito é promover as cidades para que isso traga benefícios a população e aos estabelecimentos comerciais.

Mais informações pelo site: www.viagemnaserra.com.br

Portal Viagem na Serra

rest-entrevilas

Restaurante Entre Vilas

O Restaurante Entre Villas (estilo slow food) funciona todos os finais de semana e feriados prolongados, no horário de almoço. É necessário fazer reserva, por email (r.veraldi@terra.com.br) ou whatsapp (12. 9 9745-9897).

Utiliza em seu cardápio produtos regionais de qualidade, além da produção própria de: vinho, frutas vermelhas (framboesa, mirtilo/blueberry e morango), azeite, grapa, compotas e muito mais…
Um passeio para a tarde inteira…

Mais informações pelo site: www.entrevilas.com.br

Restaurante Entre Vilas

cantina-tatini

Cantina Tatini

Restaurante de comida Italiana localizado em Sapucaí Mirim – MG, uma ótima opção para passear com toda família e passar uma deliciosa tarde ou fazer um passeio a dois e apreciar as belas paisagens com a vista deslumbrante que o restaurante proporciona.

Além dos almoços, o restaurante é aberto quase todas as noite também e serve um jantar Italiano conhecido na região pelo seu maravilho sabor.

Mais informações pelo fone: (35) 9974-7099

Endereço: Rua Jaguari, 600, Bairro Bom Jesus, Sapucaí Mirim – MG

Seg: 09:00 – 21:00
Ter: 10:00 – 21:00
Qua: 10:00 – 22:00
Qui – Sex: 11:00 – 22:00
Sáb: 11:00 – 23:00
Dom: 11:00 – 22:00

Cantina Tatini

armazem-sao-bento

Armazém São Bento

O Armazém São Bento é um café, empório e loja de artesanato local.

Além de conhecer a loja, você pode também se sentar em nosso Café e se deliciar com os quitutes saborosos acompanhados de um dedo de prosa.

Venha visitar esse empório bem ao gosto caipira com variedades de pães – bolos – doces – geléias – mel – cosméticos – cerâmica – bijus – bolsas – quitutes da roça ou artesanato – quitutes – produtos da roça

Não é só um Armazém, é um espaço preparado para receber apreciadores e visitantes.

Atualmente, o espaço encontra-se situado no complexo da Pousada do Quilombo.

Maiores informações pelo fone: (12) 9 9638-3130 Whatsapp

Endereço: Estrada do Quilombo, 1403 – bairro do Quilombo, São Bento do Sapucaí – SP.

Aberto: Sexta-Domingo – 10:00h às 18:00h

Armazém São Bento

Nakawe

Nakawe Tecidos

Arquiteta de primeira e artesã da Nakawe, tecidos tingidos com pigmentos naturais e pintados a mão. Ela mora em São Bento a mais de 14 anos, a artista e arquiteta nasceu no Rio de Janeiro, onde também se formou pela Universidade do Rio de Janeiro, atuando em diversos projetos arquitetônicos para televisão e cinema, como figurinista e cenógrafa. Após mudar-se para região da Serra Mantiqueira escolheu São Bento do Sapucaí para viver, onde mora em uma casinha sem luz elétrica a 13km da cidade.
“O nome NAKAWE é de origem Huichol, que são índios residentes no noroeste do México e com que estive em duas oportunidades quando iniciava o trabalho com tecidos. TACUTSI NAKAWE é uma espécie de deusa da criação, sua energia transforma a semente em árvore, o bebê em adulto. É sobretudo uma energia criativa e evolutiva.
“Meu trabalho no momento é uma experiência de fusões de cores e estamparias. Tenho um prazer muito grande em pensar em novos tons e em novas estampas que consigo com carimbos que confecciono. Agora tenho feito também algumas experiências com texturas com fusão com estampados”.
“Gosto do desenhos tradicionais, menos figurativos e mais abstratos, porque me parece ter mais vibração. A figuração impõe uma significação que a mim não interessa muito. Gosto do movimento do olhar, da forma como ele foge ou é atraído por alguma cor, ou listra, ou desenho”.

Mais informações pelo site: www.nakawetecidos.com.br

Nakawe Tecidos

img-marlenecrespo

Marlene Crespo

Inovando, a Pousada Canto da Lua oferece: Hospedagem com Cultura e Arte, Mostra Permanente da artista plástica Marlene Crespo, com uma opção clara de trabalhar o rico universo da cultura popular. Figurativa e simbólica a artista permanece vinculada as raízes brasileiras. Dedica-se ao desenho, gravura e arte textil. Tem exposto em galerias, centros culturais e espaços públicos, no Brasil e exterior.
“Como artista plástica, tenho exercido há muitos anos desenho, gravura e arte têxtil, especialmente na cidade de São Paulo, onde resido.
Constam do meu currículo exposições individuais em livrarias do Japão, participação na IX Bienal de São Paulo, exposições no Centro Universitário Maria Antonia – USP e Centro Histórico do Mackenzie. Expus gravuras em Centros Culturais de Campos de Jordão e São Bento do Sapucaí.
Arte e ecologia se completam. Assim sendo, eu me sinto gratificada em manter no Canto da Lua uma míni-exposição permanente. Meu trabalho, pela sua temática e ligação às raízes brasileiras, se reporta à defesa da terra e seus habitantes – seres humanos, animais e plantas. Bem de acordo com as propostas de quem frequenta esta Pousada”

Mais informações pelo site: www.marlenecrespo.com

Marlene Crespo