Pousada Canto da Lua | São Bento do Sapucaí – SP

Nakawe

NakaweArquiteta de primeira e artesã da Nakawe, tecidos tingidos com pigmentos naturais e pintados a mão. Ela mora em São Bento a mais de 14 anos, a artista e arquiteta nasceu no Rio de Janeiro, onde também se formou pela Universidade do Rio de Janeiro, atuando em diversos projetos arquitetônicos para televisão e cinema, como figurinista e cenógrafa. Após mudar-se para região da Serra Mantiqueira escolheu São Bento do Sapucaí para viver, onde mora em uma casinha sem luz elétrica a 13km da cidade.

“O nome NAKAWE é de origem Huichol, que são índios residentes no noroeste do México e com que estive em duas oportunidades quando iniciava o trabalho com tecidos. TACUTSI NAKAWE é uma espécie de deusa da criação, sua energia transforma a semente em árvore, o bebê em adulto. É sobretudo uma energia criativa e evolutiva.

“Meu trabalho no momento é uma experiência de fusões de cores e estamparias. Tenho um prazer muito grande em pensar em novos tons e em novas estampas que consigo com carimbos que confecciono. Agora tenho feito também algumas experiências com texturas com fusão com estampados”.

“Gosto do desenhos tradicionais, menos figurativos e mais abstratos, porque me parece ter mais vibração. A figuração impõe uma significação que a mim não interessa muito. Gosto do movimento do olhar, da forma como ele foge ou é atraído por alguma cor, ou listra, ou desenho”.

Mais informações pelo site: www.nakawetecidos.com.br

Nakawe Tecidos